NOVO CONFINAMENTO

Comerciantes temem pelo futuro

2020 foi o pior ano para o comércio tradicional. A pandemia de Covid-19 não dá tréguas e em Vila Real há comerciantes que temem pelo futuro dos seus negócios

VÍDEO

Vacina é a luz ao fundo do túnel

Em Valpaços, um dos concelhos com risco extremo de infeção de Covid-19, os lares já receberam a vacina. No Lar de Argeriz, onde o vírus não conseguiu entrar, 18 utentes e nove colaboradoras foram vacinadas, momento que ficou marcado pelo alívio e esperança no regresso à normalidade

Pandemia faz parar comboio turístico de Mirandela

O setor do turismo foi um dos mais afetados pela pandemia de Covid-19. Em Mirandela, o comboio turístico está parado há nove meses, sem perspetivas para quando as carruagens se voltarão a encher.

ENTREVISTA A PAULO REIS MOURÃO

“Em média cada município do interior perde um habitante por dia”

Entrevistamos Paulo Reis Mourão, que publicou mais um livro, intitulado “A Economia do Esquecimento”. Na entrevista abordao esquecimento do interior norte pelos sucessivos governos e deixa pistas para seguirmos outro rumo, que nos ajude a sair do esquecimento, muitas vezes associado ao preconceito. Veja a entrevista.

\\ ENTREVISTA VÍDEO

D. António Augusto Azevedo, Bispo Vila Real

D. António Augusto Azevedo falou de vários temas e, como não poderia deixar de ser, dos impactos da pandemia na diocese, esperando que “o Natal seja uma oportunidade para as pessoas se concentrarem no essencial”.

\\ VÍDEO

Transporte público chega a Alvações do Corgo e Vila Maior

Até há bem pouco tempo, estas duas aldeias do concelho de Santa Marta de Penaguião, estavam "isoladas". Para ir à vila, só de táxi ou a pé.

\\ VÍDEO

Vila Real cumpriu a tradição

A 13 de dezembro, manda a tradição que as mulheres ofereçam o "pito" aos homens. Mesmo em ano atípico, a tradição foi cumprida e em alguns estabelecimentos a iguaria chegou mesmo a esgotar.

\\ VÍDEO

E se pudesse ser polícia por um dia?

O Comando Distrital da PSP de Bragança tem em marcha um projeto que pretende dar a conhecer as rotinas dos agentes de autoridade. Chama-se "Polícia por um dia" e em breve poderá ser experienciado pela comunidade em geral, para que possam sentir na pele aquilo que os polícias sentem, todos os dias.

\\ VÍDEO

Projeto de cidadania dá "voz" aos lamecenses

Ricardo Pereira criou, em junho de 2019, o projeto #lamegoeuacredito para dar a conhecer o trabalho e a história de vida de vários lamecenses, das mais variadas áreas. A VTM foi conhecer um pouco mais sobre esta iniciativa que dará, em breve, origem a um livro.