DR

Núcleo de Técnicas Tradicionais de Ermelo vai ser reabilitado

A autarquia vai avançar com um projeto de reabilitação do Núcleo de Técnicas Tradicionais - Casa das Memórias de Ermelo, tendo como objetivo dotá-lo de melhores condições de conforto e de eficiência energética.


O concurso para esta empreitada encontra-se aberto na plataforma ANOGOV, apresenta um preço base de 74.270,20€ e um prazo de execução de três meses.

As medidas de eficiência energética a aplicar na casa passam pelo reforço do isolamento térmico de paredes e cobertura; pela reabilitação de pavimentos, dos vãos envidraçados interiores e exteriores; pela manutenção e reparação de carpintarias; pela limpeza e recuperação de elementos em alvenaria de xisto e beneficiação das instalações elétricas.

A Casa das Memórias será um infraestrutura que irá complementar um outro projeto designado de Rota das Memórias de Ermelo, dotando a aldeia de um equipamento multiusos, de promoção cultural, sessões formativas e oficinas.

O projeto Núcleo de Técnicas Tradicionais - Casa das Memórias de Ermelo conta com o apoio financeiro da União Europeia - Programa FEDER, no valor de 11.927,40€.

 

Comentários