Arquivo VTM

Cruz Branca e Cruz Verde recebem apoio da junta de freguesia

Apoio na aquisição de testes rápidos para deteção da Covid-19.


O apoio é extraordinário e foi aprovado na última reunião de executivo para que os bombeiros da Cruz Branca e da Cruz Verde possam adquirir testes rápidos para deteção da Covid-19.

“Este apoio, que foi determinado em diálogo e articulação com as direções de ambas as Corporações, tem como objetivo permitir o rastreio periódico das equipas permanentes de apoio e socorro à população de Vila Real”, referiu Francisco Rocha, presidente da junta de freguesia de Vila Real.

Segundo o autarca, estes testes “vão contribuir para despistar precocemente situações de risco, garantindo mais segurança na atividade diária daqueles que continuam na linha da frente do combate a esta pandemia”. Este apoio enquadra-se num conjunto de medidas que a freguesia tem vindo a implementar para mitigar os efeitos da COVID-19.

Destacam-se os cinco conjuntos de apoio financeiro extraordinário às instituições da freguesia, a distribuição de equipamentos de proteção individual pelas corporações de bombeiros, PSP, Hospital de São Pedro e ACeS Douro 1 - Marão e Douro Norte e, por último, o programa “Nós vamos por si”, através do qual a Freguesia de Vila Real disponibiliza colaboração e apoio para cidadãos com mais de 65 anos para as tarefas de aquisição de medicamentos ou bens de primeira necessidade.

Comentários