Elsa Nibra

Pedidos de abertura antecipada a grandes superfícies vão ser indeferidos

A câmara municipal de Chaves vai indeferir qualquer pedido de abertura antecipada por parte de grandes superfícies comerciais no concelho nos próximos dois fins de semana.


A informação voi avançada, à Lusa, pelo autarca flaviense. Nuno Vaz garante que “no concelho de Chaves, se houver algum pedido para uma abertura antecipada antes das 10:00, que é o horário fixado para a abertura dos hipermercados, naturalmente que iremos indeferir, pois não fará sentido”.

O presidente da câmara lembra que tem sido público que alguns hipermercados se propõem a abrir às 06:30 nos próximos dois fins de semana, considerando uma situação “inadequada para os trabalhadores e respetivas populações”.

Recorde-se que Chaves integra a lista dos 121 concelhos de risco e, nesse sentido, Nuno Vaz manifestou, também, “indignação e protesto” com o que considera ser “dois pesos e duas medidas” sobre os horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais.

“Ninguém percebe que os hipermercados possam estar a funcionar nos períodos da tarde nos próximos dois fins de semana nos concelhos que estão incluídos na lista de concelhos de risco, e por sua vez os restaurantes, por exemplo, tenham que encerrar às 13:00 sendo impedidos de funcionar naturalmente”, frisou.

Comentários