Rafael Neto

Sobe para 52 o número de infetados em lar de Mirandela

Nas últimas 24 horas, o lar Hospitel, da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela, registou 29 novos casos de infeção por Covid-19. 


Depois de confirmados, na semana passada, 24 casos de Covid-19 na instituição, 20 utentes e quatro funcionários, sabe-se agora que o número de infetados aumentou para 52.

Na semana passada, todos os utentes e funcionários foram testados e deram negativo. Agora, depois de repetidos os testes, o provedor da Santa Casa, Adérito Gomes, em declarações à rádio Terra Quente, informou que "nesta nova ronda de testes, tivemos mais 10 funcionárias com resultado positivo e mais 19 utentes".

"De todos os infetados, temos apenas um utente internado no hospital de Mirandela, os restantes estão na área Covid no piso térreo do edifício do Lar, a maioria sem sintomas e outros com ligeiros sintomas, mas não há ninguém em estado grave", refere.

Dos 52 infetados, 38 são utentes e 14 são funcionárias. Entretanto já faleceram dois utentes, um na segunda-feira, com 88 anos e outras patologias associadas, e outro, de 81 anos, na terça-feira, antes de se conhecerem os resultados.

Comentários