Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024
No menu items!

Aprender a programar sem saber linguagem de programação

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) recebeu, na quarta-feira (9), o roadshow “No-Code 2024”, promovido pelo NoCode Institute, com o objetivo de “promover a inclusão e a democratização tecnológica” entre todos.

-PUB-

Durante a tarde, os participantes aprenderam a programar sem código, utilizando ferramentas como a “Airtable”, o “Zapier” ou o “Softr”. Estas ferramentas digitais permitem criar, por exemplo, websites, aplicações móveis, lojas online ou mesmo ‘chatbots’ de Inteligência Artificial, sem necessidade de conhecimentos de programação.

Miguel Duarte, co-fundador do NoCode Institute, afirmou que estas formações são importantes porque o “digital é a ponte para o futuro, a ponte para o mundo” e que pode ser “um acelerador do empreendedorismo da nova geração”, como o caso dos alunos que estavam a assistir à sessão.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS