Vila RealFuracão Leslie poderá chegar a Vila Real a partir das 22h00

Furacão Leslie poderá chegar a Vila Real a partir das 22h00

De acordo com informação do IPMA, destaca-se para hoje e amanhã a passagem do furação Leslie pelo Continente. A Vila Real, a previsão aponta para que chegue por volta das 22h00

As últimas previsões apresentam uma probabilidade muito elevada (95%) do furacão LESLIE atingir a costa ocidental de Portugal continental como depressão pós-tropical, sendo que a probabilidade de se registarem ventos de força furacão (>118 km/h) é de 5 a 10% entre o Cabo Mondego e o Cabo de Sines. Neste momento, o cenário mais expectável é de que o Leslie entre em terra entre o Cabo Espichel e Cabo Mondego por volta das 22h00/23h00 de hoje, sábado. Assim, o furacão deverá começar a afetar o território do Continente a partir das 19h00, em que se prevê vento forte e rajadas até 120 km/h nos distritos de Aveiro, Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa e Setúbal.

Já a partir das 22h00 de hoje e até às 7h00 de amanhã (domingo) será previsível vento forte e rajadas acima de 120 km/h nos distritos de Vila Real, Viana do Castelo, Braga, Porto, Viseu, Guarda e Castelo Branco.

Prevê-se ainda a ocorrência de vento forte com rajadas superiores a 130 km/h nos distritos de Vila Real, Viana do Castelo, Braga, Porto, Viseu, Guarda e Castelo Branco entre as 1h00 e as 4h00 de domingo (com uma probabilidade de 65% de rajada ser igual ou superior a 130 km/h e de 40% a probabilidade de rajada maior ou igual a 145 km/h).

Está também prevista precipitação por vezes forte entre as 22h00 de sábado e as 10h00 de domingo.

 

Audi A6 Avant


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais lidas

PRÉMIO